A Ilha do Mel é um paraíso ecológico bem preservado, onde é possível apreciar diversos tipos de pássaros como o Tiê Sangue, com sua cor vermelha vibrante, o Saíra Sete Cores de cores surpreendentes, além de uma grande variedade de borboletas e flores nativas da Mata Atlântica. Sendo uma reserva ecológica com 25 km² de área, a ilha não possui nenhum veículo de tração animal ou a motor, por isso todo deslocamento é feito a pé ou de bicicleta. Aqui você ficará sem barulho de carros, sem trânsito, em meio a natureza e ouvindo sempre o som do mar ao fundo. Dentro da Ilha do Mel há pousadas, campings, restaurantes, bares, pequenos mercados, lojas de artesanato e roupas, aluguel de bike, passeios de barco e aulas de surf. Mas fique atendo, aqui não há farmácias nem bancos ou caixa eletrônico. Poucas operadoras possuem sinal de celular dentro da ilha, mas temos um bom sinal de internet para os hóspedes na pousada. Por muitos anos a energia elétrica dependia de geradores, atualmente contamos com um fornecimento constante, através de cabos submarinos vindos do continente, mas aproveite para se conectar com a natureza, aqui está é a maior riqueza. Com sua exuberante vegetação, a Ilha possui as mais belas praias do litoral do Paraná, com lindos atrativos naturais e históricos como o Farol das Conchas, a Gruta das Encantadas e a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres.

BAIA DOS GOLFINHOS (Lindo passeio pela Baía que fica entre a Ilha do Mel e Ilha das peças, aprecie a companhia desses magníficos animais que ficam nadando próximo as praias ou ao barco onde estará, é incrível!)

FAROL DAS CONCHAS

1

Cartão postal da ilha , foi construido em 1872 por ordem de D.Pedro II e até hoje serve de orientação à navegação. Subindo suas escadarias você poderá ver toda a beleza desta ilha paradisíaca, com sua geografia recortada , alem de ilhas ao redor e a serra do mar ao fundo. Aos seus pés, às vezes ,  quebram  as PARALELAS, onda longa de qualidade internacional.
Tempo de caminhada a partir da Vila da Pousadinha: 15 minutos.

GRUTA DAS ENCANTADAS

1

Gruta das Encantadas - Na parte mais isolada da ilha, esta gruta foi escavada pela ação do mar em um veio de rocha negra de nome diabásio, menos resistente que a rocha do morro(migmatito). Para facilitar o acesso, foi construída uma passarela que leva até perto de sua entrada. A distancia de 4km, 1 hora de caminhada a pé da Pousadinha por trilhas , morros e praias , é considerado o passeio mais bonito na ilha. A volta pode ser a pé ou por barco regular partindo do vilarejo das Encantadas até o desembarque em Nova Brasila para chegar novamente na Vila da Pousadinha.

FORTALEZA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

1

Outro cartão postal da ilha, foi construída entre 1767 e 1770 por ordem do rei de Portugal D. Jose I para proteger a antiga Vila de Paranaguá, de onde se embarcava ouro e madeira. No nível do mar tem o Forte com seus canhões e masmorras. Subindo por uma trilha se chega ao mirante com seus velhos canhões, de onde se tem uma vista incrível de uma parte de reserva (intocável) da ilha, e tambem de ilhas ao redor, como Ilha das Palmas, Superagui e Ilha das Peças. Tempo de caminhada a partir da Vila da Pousadinha: 1 hora.

POLITICA de PRIVACIDADE

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.

Aceito